O Bluesky anunciou nesta segunda-feira que agora permite vídeos de até três minutos de duração em sua plataforma de rede social descentralizada. Anteriormente, em setembro, havia lançado suporte para vídeos com limite de tempo de 60 segundos.
Com esse novo limite de tempo expandido, o Bluesky está tornando sua experiência de usuário mais compatível com seus concorrentes, X (anteriormente Twitter) e Threads da Meta. Enquanto X permite que usuários não pagantes carreguem vídeos de até dois minutos e 20 segundos, Threads permite vídeos de até cinco minutos.
Essa mudança é bem recebida por aplicativos que buscam se tornar o “TikTok do Bluesky”, como o Bluescreen e o Skylight. Os desenvolvedores desses aplicativos estão trabalhando para oferecer uma experiência de vídeo no Bluesky, seja por meio de um cliente Bluesky voltado para vídeos ou como um novo aplicativo construído no mesmo Protocolo AT que o Bluesky utiliza. O limite de tempo expandido permite que eles ofereçam uma alternativa ao TikTok que se alinha mais de perto com o popular aplicativo de vídeo de formato curto, que permite aos usuários compartilharem vídeos de até 10 minutos.
Além disso, o Bluesky anunciou a adição de uma nova tela de “Solicitações de chat” que permite às pessoas filtrarem mensagens de usuários desconhecidos. Uma vez que os usuários recebem uma solicitação de DM, podem optar por aceitar ou rejeitar a conversa por meio desta nova tela.
Adicionalmente, o Bluesky agora permite que os usuários silenciem contas mais rapidamente, clicando no menu de três pontos em uma postagem e selecionando a opção “Silenciar conta”. A rede social também adicionou layouts melhores para tablets na web e uma melhoria no fluxo de relatório de moderação.